quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O que quer dizer o que quero dizer?

Natal, 06/10/2010.
De muito do que se quer dizer, nada se pode dizer sem querer, pois o que se diz sem querer é o que se quer dizer sem poder. E, como somos seres em possibilidades de poder dizer o que queremos dizer, dizemos o que podemos ... e, aos poucos, ficamos sem dizer mais nada porque o que se diz já não condiz como que se quis.
Assim, caminhando no silêncio das palavras auscultadas pelos ouvidos mocos de corações outrora selvagens, seguimos sem dizer nada, sem querer nada, sem nada poder querer e querendo poder dizer que queremos o que quisemos, sem querer muito, ou querendo muito sem conseguir explicar os porquês dos quereres se esvaírem em cotidianidades acéfalas que organizam os eu-corações que batem no mundo ... seguimos a vida e a vida seguimos, perseguindo os quereres antigos e refletindo muitos antigos quereres retesados nas dores dos olhos tristes que sorriem lágrimas invisíveis a cada momento de despoder dizer o que se quis.
Assim, desse jeito, a vida vai levando os poucos sorrisos de alegrias ditas aos outros todos, e torna a existência uma sentença com muita subordinação, pouca coordenação e diversas adversações, ou seja, a sentença se torna sentenças e as sentenças torna-se períodos de parágrafos longos que infringem as regras do texto criado com tanta coesão na cabeça da gente que se esquece da coerência necessária à existência vil, viril, ardil e pueril que queríamos poder dizer que temos ...
... e temos
... e tememos
... e teremos
Ou, pelo menos queremos ter.
Assim, de novo, vamos tendo tempos de sorrisos invisíveis, de lágrimas transparentes que não cruzam o rosto porque sequer nascem das pálpebras cansadas de existir na subsistência de uma existência quase inexistente, mas sorridente, às vezes.
Às vezes, porém, nada disso é o que quero dizer ... às vezes quero dizer que tudo são lágrimas que transbordam das pálpebras, invadem a face e entram na boca: água salgada que rega o coração partido, bipartido, entretido ... enternecido de poucas aflições, e cansado de tantas comiserações de uma vida volátil ...
E assim, vísceras da vida recobrem sorrisos largos, afagos parcos, e aspargos amargos comidos nas refeições naturalistas de carnívoros sedentários ...
Somos assim, complicados de nos entendermos, complicados de nos enternecermos, mas cheios de vida que existe em nós ... em nós que desatamos a cada dia, para criarmos novos outros nós que vão ser, novamente, desatados .... enquanto nos desatamos da vida que queríamos poder dizer ter e nos retesamos na entrada da vida que efetivamente temos.
Digo, então, vou ainda querer dizer muito mais, mas digo que jamais deixarei de dizer que viver é assim, sem calar, calando aos poucos numa subordinação à regularidade, è regular idade que vem chegando e nos deixando cada vez mais sem saber o que dizer. Neste silêncio que grita palavras invisíveis a ouvidos mocos, grito: Tô vivo, e vou vivendo todos os momentos sem que ninguém diga que não os vivi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou ... e se não ... me diga ... quero saber o que tocou em você esse tempinho que você passou comigo.