quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Entres, queridos.

Natal, 01/09/2010.

De tudo um pouco e um pouco de tudo ronda a existência daqueles que sonham em ser o que não podem ser e de ter o que têm outros tantos e a eles, os que querem não é permitido.
Tudo, porém, é permitido àqueles que sempre souberam que queriam ser apenas aquilo que são ... e vão sendo pela vida em existência vil que sublima quaisquer outros desejos de desesperanças que desesperam pela vida que enfrentam ... há vida, porém.
Espera-se que todos os outros que cercam esses queredores saibam que eles vão querendo apenas o que podem ... e vão tendo tudo o que querem por saber querer. Não querem demais, apenas querem mais e mais ... e vão nesses mais sendo felizes com os poucos quereres conseguidos por intermédio de momentos de dores e odores que refletem as cores do sofrimento inexistente, mas latente ...
Assim é a vida dos que sabem o que querem e querem apenas o que sabem ... não de iludem com as possibilidades de novos quereres e vão apenas sobrevivendo na selva de desejos desejáveis e desejados em desterros de desafeto que afetam os poucos quereres queridos e, também, despertam o desejo de querer um pouco mais, de sobreviver um pouco mais, de subsistir um pouco mais na selva de ofertas dadas e doadas a preços exorbitantes no coração que bate no mundo, imundo ...
Mesmo assim, vida vivida e se torna lívida na entrevida dos momentos felizes que se passam com ventos que sopram na cara excrementos do sal do mar ... e cegam as vistas grossas que são obrigados a ver ... e veem...
Veem que tudo pode ser como é, simplesmente.
Veem que tudo pode ter como têm, simplesmente.
Veem que tudo não pode mudar como muda, sobejamente.
E existem ...
Existem em momentos de muitas alegrias ao lados de sorrisos inocentes e descontentes com a certeza de que os queredores apenas querem o que lhes é oferecido pelo mundo ... e não estão dispostos a pagar os impostos impostos pelos outros todos que não sabem querer e querem muito mais do que podem ou devem querer. Esses desquerem. Desquerem porque buscam perfeições nos outros queredores envelhecidos pelos percalços que calçaram durante a vida que tiveram viris e tornaram-se vis ... assim, simplesmente.
Assim, de tudo o que se pode ter, tem-se tudo o que se pode querer ... e saber querer é saber existir nessa vida em que todos querem, e poucos podem, realmente, regozijar-se com o tudo que têm quisto.

2 comentários:

  1. Poxa, eu não sei nem o que dizer! Esse é o segundo texto que leio e já serei repetitiva se disser que é incrível. Primoroso trabalho com a palavra.
    Sério!

    ResponderExcluir
  2. Está vendo como o tom de melancolia está se distanciando da solidão e beirando a reflexão... apenas reflexão sobre a vida vivida pelos que querem viver com o amor ao seu lado?
    Belo texto, como todos os seus textos, porém um pouco menos triste...

    ResponderExcluir

Se gostou ... e se não ... me diga ... quero saber o que tocou em você esse tempinho que você passou comigo.