terça-feira, 15 de julho de 2008

Tevejohoje?Claro!

Natal, 14/07/2008.
O claro foi efusivo. CLARO. Gostei ... bom ouvir pela tela umas letras que dizem mais do que as palavras sonoras .. é .. tem letra que diz mais do que o som saído da boca .. claro que não saem com aquele calorzinho do ar da boca .. saem com outro calor .... um calor virtual (chata essa palavra, parece que não é real .. mas o que é real mesmo?) ... e para sentir o carlorzinho que sai da boca de quem fala um claro tão claro, é claro que tem de estar bem perto, c-l-a-r-o!!!
- To xato ..
- Ta não, ta com angústia ...
(ANGÚSTIA: Sabe, essa palavra é muito complicada de se explicar. Angústia .. é estranha .. o Luiz da Silva, - do Graciliano ... conhece não, devia! – sabe muito bem o que é isso ... neuras, cobras no quarto, o quintal, a rede, a solidão ... a solidão da alma .... é essa é a pior ... solidão da alma ... quero não!)
... novela .. beijinhos .. abraço .. calor da boca ... Gelatina.
- Qué de quê?
- De não sei que sabor é não ... (arrisca ... gosto de gente que arrisca ... )
(ARRISCAR: palavra interessante também. As pessoas arriscam .. tudo é arriscado .. mas a-riscado parece que é uma coisa que não vai ser estragada .. tenho um carro a-riscado, legal, né? Porque se está riscado, é assim, sem o a, fica feio.. então arriscar é coisa boa ... arrisca, vai?)
- To com estranheza ...
- Não, ta com estranheza não .. ta só com um jeito de que você não é você por completo agora ... normal .. ninguém tem de ser voceporcompletootempotodo ... tem? Não ... então, pronto!
(PRONTO: é legal perceber para que as pessoas usam pronto por aqui .. tudo é, entãopronto, .. e estar pronto é, também, uma coisa legal .. já pensou .. estou pronto pra viver ... estou pronto para morrer .. credo, será que alguém está pronto para morrer .. ninguém está pronto para morrer .... morrer é nãopronto .. ei, qué morrer? Quero não ... estou nãopronto para morrer .... porque estou pronto para viver. Pronto! Ponto.)
papo .. prosa .. diálogo ... monólogo .. diálogo ... música .. lálálálálá ...
- Ta cum sono? Quer dormir?
- Não ....
- Quer deitar no peito com neve?
- Quero ....
papo ... papo .. papo ... beijo (ei ... num to vendo as pintinhas ... ta escuro .. ei.... acabou o papo .. tem coisa mais legal para fazer .. beijo, beijo .. beijo .. chêro .. ei achei uma pintinha com a língua ...)
(LINGUA: essa é mais complicada : lingua, você fala essa língua? Não. Não estamos falando a mesma língua (metafórico, mas igual) e a língua .. a língua que acha pintinhas no escuro .. que sensação .. na língua .. é ... a sensação na língua deve ser mais legal do que a sensação na pintinha .. mas também tem sensação na pintinha ... tem, né? Comoéqueé?)
- Vamos brincar de ficar ligados pelo elo do ronco ... é o ronco é o elo ... lembra?
... sono ... sono .. ronco ... ronco .. sono .. sono ... (10 horas, 11 horas, 12 horas, 13 horas: Acorda. Traz uma corda, a corda!) .... biscoito.
- É doce sem ser doce ... (definição mais legal ... como é que alguma coisa é doce sem ser doce? Sei não .. cada definição mais definitiva e sem explicação na língua ... é, na língua, na primeira, na segunda, fácil. Para a línguaqueachapintinhasnoescuro é fácil. Tudo claro ... para a outra – essa que você ta lendo - nada faz sentido, burra ... )
- Te levo ...
de volta ... papéis, papéis .. papéis ... (ei, que vontade de por fogo nesses papéis que não me deixam bundar .. é, ospapeisnãodeixammebundar .. são cruéis, os papéis ... e o sol brilha .. a noiva nem tá triste nesses dias .. credo .. os papéis são como uma cadeia .. é .. chave de cadeia ... é assim que são os papéis ... lá fora, o sol, aqui, os papéis ... cruéis ... infiéis ... ilegais ... reais)
Ei .. para de divagar, para de devagar, corre! Os papéis estão fechando a porta ...
Ta bom .. vou roubar os papéis-chave-de-cadeia .. vão ser dominados ....
(Ta dominado, ta tudo dominado – A Tati, acho, se não for ela, é outra louca .. tudo dominado, bah!)
... e o pulso, ainda pulsa ....
Ah! Não to a fim de falar o que é legal ... legal é tão complicado .. e, das veiz, o legal é ser ilegal, ou é ilegal ser legal, sei não ... ce se vira com essa .... e com os papéis .... os seus papéis ... sabe, né?
Sabe não? Arrisque! Esqueça a angústia! E saiba, claro, que não to falando do papel que você usa para escrever a língua. Falei.. Pronto!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou ... e se não ... me diga ... quero saber o que tocou em você esse tempinho que você passou comigo.